Azeite Monte Novo e Figueirinha

O SABOR DO ALENTEJO À SUA MESA

Construído em 2006, o Lagar da Figueirinha situa-se na Herdade, junto ao olival, o que permite um reduzido tempo entre a colheita da azeitona e a sua transformação. Este fator é importantíssimo na qualidade do azeite produzido.

O nosso Azeite resulta dos frutos das cultivares Galega Vulgar, Cordovil de Serpa e Cobrançosa e da combinação dos seus vários estados de maturação. Azeitonas verdes, para sentir no início um aroma fresco, um sabor fino e algo picante e azeite de frutos maduros para sentir no final um aroma delicado e textura aveludada. É extraído suavemente a frio, com temperaturas inferiores a 25º, para preservar os compostos voláteis presentes na polpa da azeitona e que são responsáveis pelo aroma e sabor do azeite.

De qualidade Extra Virgem e Não Filtrado apresenta uma acidez bastante baixa (variando entre os 0.2% e os 0.3%) o que proporciona uma fácil digestibilidade; o azeite não filtrado tem um sabor mais exuberante, uma vez que o processo de filtragem retira alguma polpa de azeitona em suspensão.

O Azeite produzido no nosso Lagar distingue-se pela provocação firme e determinada de aroma verde e frutado, seguidamente fresco e vivaz, com final levemente picante. Ideal para acompanhar os seus pratos, de forma saudável.

Responsável: Eng.º João Gomes

Azeite Herdade da Figueirinha

[nectar_woo_products product_type=”all” category=”azeite” columns=”1″ carousel=”1″]

Azeite Fonte Mouro

[nectar_woo_products product_type=”all” category=”azeite-fonte-mouro” columns=”1″ carousel=”1″]