Monte Novo e Figueirinha

Adega & Lagar

ENTIDADE PROMOTORA: Sociedade Agrícola do Monte Novo e Figueirinha, Lda.
DESIGNAÇÃO DO PROJETO: Vinhos e Azeites do Alentejo para o Mundo
OBJETIVO PRINCIPAL: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
INVESTIMENTO ELEGÍVEL: 249.450,50€
INCENTIVO: 112.252,73€

Projeto apoiado e financiado pelos Fundos da União Europeia no âmbito do Sistema de Incentivos SI Qualificação e Internacionalização.
Sociedade Agrícola do Monte Novo e Figueirinha, Lda., focada na produção de Vinhos Regionais Alentejanos e na produção de azeites.
A Herdade do Monte Novo e Figueirinha conta com uma área de 300 hectares de terra plana e boa qualidade, perto de S. Brissos, cerca de 5 km de Beja, no Alentejo.
Tendo em conta a sua estratégia a médio e longo prazo, a empresa apresentou um projeto ao sistema de incentivos, no âmbito do programa Portugal2020 Internacionalização, com o objetivo de apoiar a sua estratégia de internacionalização.

Este projeto contribuirá para o incremento de num fator dinâmico de competitividade, a internacionalização.
A estratégia de promoção nos mercados internacionais de Angola, Bulgária, China, Brasil, Estados Unidos da América, Moçambique, Canadá, assenta num conjunto de ações que cobrem as áreas da caracterização dos mercados, definição de planos de atuação orientados para as especificidades dos produtos da empresa e dos mercados alvos, criação de material promocional, realização de ações de contacto, ações inversas, ações comerciais, provas de vinho, participação em feiras internacionais, concursos internacionais ações com objetivo de aumentar a notoriedade e visibilidade das marcas junto dos mercados alvo.